13 de abr. de 2010

COMO SE DESTACAR? “MOTIVAÇÃO”



Quantos planos e metas você tem? A aquisição de um bem, uma posição na empresa, uma família mais bem estruturada, uma viajem... São planos e metas alcançáveis, não são?! Quando você pensa em todo o esforço que foi feito durante tempos de trabalho, não sente que deveria ser mais reconhecido, mais valorizado?

A vida em muitas situações se constitui de escolhas e são essas escolhas que vão te direcionar ou não para o seu sucesso, tanto em âmbito pessoal quanto profissional. A grande barreira que nos dificulta em dar passos largos na direção que almejamos é, senão, a motivação ou – para ser mais preciso – a falta dela.

Onde encontrar a nossa motivação para continuarmos a buscar as nossas metas? Onde achar essa preciosidade chamada MOTIVAÇÃO?

Bem, a motivação tem um significado simples: MOTIVO PARA AÇÃO. É um IMPULSO INTERNO que nos leva a AGIR em prol de algo ou alguém. Este impulso é sempre precedido de algo a mais.

Amigo, antes de qualquer coisa DEFINA AS METAS A SEREM ALCANÇADAS, pois ninguém, em nenhum momento atinge um objetivo sem antes defini-lo de maneira realista dentro de si, em sua mente, traçando então um planejamento consistente e adequado. A grande maioria das pessoas que desistem de seus objetivos o fazem por não ter uma “base sólida” sobre suas metas e por não as ter organizado antes de buscá-las. Anote-as, se possível, e as leia todos os dias, coloque-as em um lugar que você visualize.

Toda meta tem de ter uma razão para existir. Por exemplo, porque você gostaria de ter um carro novo? Se não tiver uma razão justificável para isso dentro de você, seu objetivo estará extremamente comprometido antes mesmo de ser buscado e com o passar do tempo você não terá força suficiente para impulsioná-lo. A sua persistência será facilmente derrotada, já que você não tem sentimentos que o impulsione.

Por falar em persistência, saiba que essa é uma virtude incondicional para vencer. Persista sempre, lembre-se que o seu objetivo pode e VAI ser alcançado. Tenha fé! Acredite em você! Quem realiza os seus sonhos são, geralmente, aqueles que não cedem ao medo de se arriscar, de se comprometer. Esses têm coragem para correr riscos e responsabilidade para assumi-los.

Certa vez ouvimos uma história sobre a força que a motivação exerce em uma pessoa decidida a vencer. É mais ou menos assim:

Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado!”

Alguns transeuntes olhavam para ele intrigados, outros achavam que ele fosse doido e já outros davam-lhe dinheiro. E todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.

Daí, numa bela manhã, um importante executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- “Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?”
- “Vamos lá...” – disse o mendigo. “Só tenho a ganhar!”

Então, após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa...

Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e depois de certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.

Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição.
Contou ele:
- “Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: ‘Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver! ’

As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: ‘Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você , diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.’ Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa...

E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje... Tive apenas que entender o poder da minha motivação... Só agi em prol do que queria sem me preocupar se iria fracassar...

Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois tudo apenas reforçará a motivação que temos dentro de nós...”

Uma repórter, ironicamente, questionou: - “O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?”

O homem então respondeu com muito bom humor:
- “Claro que não, minha ingênua amiga!... Primeiro eu tive que ACREDITAR nelas!”

Notou? Portanto, acredite nos seus sonhos, acredite que irá alcançar o que quer. Cresça cada vez mais em conhecimento, analise e discuta idéias, leia novos livros, ouça novas músicas, veja novos filmes, experimente novos sabores e APRENDA COM TUDO ISSO. Aprenda com o que é novo para você. Pense que tudo pode ser usado a seu favor para torná-lo vencedor de sua própria história. ACREDITE EM VOCÊ.

Lembre-se que o seu objetivo sempre estará onde você pode alcançar. E o que o levará para ele será a sua MOTIVAÇÃO!

“Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão.” – Muhammad Ali.

Um forte abraço e até a próxima.

Brener Sena | Sérgio C. Júnior

**RECOMENDAMOS...
Assista o vídeo abaixo:

9 de abr. de 2010

COMO SE DESTACAR? "SUPERAÇÃO"



Bem, o que é superação? Superação significa vencer seus limites, seus próprios preconceitos, suas imperfeições e limitações.

Hoje num mercado tão concorrido, competitivo e dinâmico precisamos ultrapassar muitas barreiras, já que vivemos em um mundo cruel onde cada vez se exige mais de nós. E é nesse momento que deve acontecer a SUPERAÇÃO...

Precisamos analisar a fundo esse termo e pensar e repensar no nosso dia a dia, o que precisamos superar? Que medos têm de ser vencidos? Quais dificuldades nos atrapalham? Será que todos os reveses da vida são suficientes para nos abater?

Amigo, lembre-se que o início de uma superação consiste em ACREDITAR EM VOCÊ MESMO! Concentre-se em onde você está e ONDE quer chegar. Concentre-se nos resultados que terá se agir assim. Faça com que sua mente foque nos BENEFÍCIOS e NÃO NOS OBSTÁCULOS, pois o principal objetivo dessa ação é simplesmente superá-los!

Olhe para dentro de si e veja se existe alguma ambição tanto em sentido pessoal, profissional, intelectual e espiritual. Se existe, é indício de que você TEM CAPACIDADE PARA ALCANÇAR, basta QUERER e LUTAR.

Superação é extrapolar as expectativas com as ferramentas que temos em mãos.

Superação é trabalhar da melhor forma possível, independente do que pensem ou falem.

Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes.

Se superar é saltar tão alto que ultrapasse a barreira da estima machucada, da confiança perdida.

A superação requer muito trabalho de si mesmo, requer disciplina, requer dedicação. Iremos precisar de motivação, pois essa determinação nos moverá a agir.

Mas para que superarmos? Para sermos melhores profissionais, melhores pessoas, melhores pais, melhores amigos, para alcançarmos nossas metas, nossos objetivos, nossos sonhos...

Aposte em você mesmo e viva cada dia dando o melhor de si.

“Acredite que você será um sucesso e você será!” – Dale Carnegie

Forte abraço a todos.

Brener Senna | Sérgio C. Júnior

Um belo vídeo sobre derrubar barreiras e se superar é esse aqui:

6 de abr. de 2010

E AI, É FÁCIL IMPLEMENTAR A ITIL?



Os processos da ITIL muitas vezes são dispendiosos e cansativos, isso é um fato. Sendo assim, a necessidade de organização e estruturação para obter essas medidas consome tempo, energia e comprometimento da equipe de TI. Nessa hora, o gestor deverá ter um jogo de cintura e muito motivacional para guiar a sua equipe pelo caminho das pedras.

Para todos aqueles que querem a médio ou longo prazo implantar tais processos, pode ser benéfico lembrar que, no início, tudo é mais difícil e os prazos para finalizar a adoção de cada processo não podem ser tão extensos, pois irão desanimar a equipe. A resistência à mudança por parte dos demais que compõe a empresa vai ser pesada, por isso a comunicação tem que acontecer sempre, expondo o real valor da idéia para todos, principalmente quando algum tipo de mudança é iminente. É muito melhor haver comunicação do que ter que redefinir e/ou redesenhar tudo novamente. O trabalho irá ser triplicado!

É importante lembrar que para a adoção dessas melhores práticas de prestações de serviços pela TI tenha seu pontapé inicial, tal tema tem que ser abordado em diversas reuniões com a alta diretoria, pois você terá a incumbência de fazê-los “comprar o seu peixe”, de convencê-los que essas medidas são favoráveis. O que não é muito difícil para conseguir sendo que, os resultados da adoção das melhores práticas são tangíveis, demonstram resultados.

Não se esqueça que com a implementação da ITIL todos ganham – usuários, empresa e profissionais.

A escolha e inserção de ferramentas têm de ser uma busca constante, sem falar no conhecimento, o qual está disponível na internet para todos, para isso precisamos aguçar nosso apetite pela excelência, pelo reconhecimento, e nesse sentido a ITIL é um trampolim.

Lembre-se, a ITIL é apenas uma referência e não regras a serem seguidas. Sua aplicação irá variar de ambiente para ambiente e de estrutura organizacional para estrutura organizacional.

Enfim, adotar os processos ITIL não é fácil, porém é muito animador, instigador e nos dá foco e força para irmos mais além.

Como sempre fazemos: a cada etapa, concentre-se. A cada erro, aprenda. A cada conquista, comemore!

Abraços.

Até a próxima!

Brener Senna | Sérgio C. Júnior

5 de abr. de 2010

O SUCESSO DO iPAD NOS PRIMEIROS DIAS DE VENDA!



De manhã cedo ouvindo a CBN, mais uma vez vimos a Apple sendo sucesso de vendas. Chegamos ao trabalho e ao observarmos o jornal Valor Econômico, estava lá mais uma vez, a Apple e o mais novo sucesso do extraordinário Steve Jobs - o iPad - em seu primeiro final de semana de vendas nos EUA. A empresa não quis divulgar o número de vendas, mas os especialistas estimam a venda de 400.000 a 500.000 unidades, incluído encomendas online anteriores.

Os iPads inicias custam de US$ 499 a US$ 699. No lançamento do iPad, mais de 3100 aplicativos já haviam sido adaptados para o aparelho, que também pode executar utilitários desenvolvidos para iPhone e iPod touch, mas o principal atrativo da Apple com esse equipamento é a loja virtual de livros eletrônicos, a iBooks. Ela estreou com 60.000 títulos.

As formas de comunicações do equipamento são o Wi-Fi e o 3G. O seu peso é mais um dos atrativos para os usuários, apenas 680 gramas, com espessura de 0,5 polegada (1,27 cm), a bateria tem duração estimada de 10 horas (isso é muito bom).

Mas, para nós brasileiros, que queremos comprar o equipamento aqui em nossas terras, teremos que esperar, pois a previsão da Apple para venda no Brasil é para o final do ano. Sendo assim, vamos ficar na expectativa para usufruirmos mais uma tecnologia.

Abraços e até a próxima.

Brener Sena / Sérgio C. Júnior

Quer saber mais sobre o iPad, veja o vídeo abaixo: